sexta-feira, 17 de junho de 2016

Crocodilo de água salgada gigante


Crocodilo de água salgada gigante:

Características:
O crocodilo é gigante, mas rápido e complicado, capaz de capturar e de engolir a presa. O de água salgada é considerado o mais agressivo e perigoso, é também o maior réptil e maior ciliar do mundo e predador terrestre. O ataque é pela fome ou defesa do território.
O crocodilo aguarda a vítima, deita pela água e em poucos segundos sufoca a vítima e a paralisa-a antes de a devorar. A sua mandíbula suporta muita pressão por polegada para esmagamento. São mais de 2000 mortes anualmente de vários animais.
Habitat:
Habita no litoral norte da Austrália, na costa leste da Índia, no litoral de Bangladesh, de Mianmar e da Tailândia.
Os animais se notabilizam por ficar mais nas águas salgadas dos oceanos Índico e Pacífico, mas também são vistos em rios que desembocam nesses oceanos.
Normalmente, gostam de passar as tardes ensolaradas se aquecendo nas praias, onde muitos indivíduos podem ser vistos tomando banho de sol, lado a lado.
Alimentação:
Como praticamente todas as espécies de crocodilos e jacarés, o crocodilo de água salgada é essencialmente carnívoro, alimentando-se de presas que vão beber água em rios ou que frequentam a região costeira dos locais habitados por ele.
Entre suas presas mais comuns estão: anfíbios, peixes, aves pernaltas, tartarugas marinhas, macacos, antílopes e até mesmo búfalos indianos.

Reprodução:
A reprodução do crocodilo de água salgada, assim com das outras espécies, se dá durante a estação das chuvas, mas úmida, que nas regiões habitadas por ele, se dá entre os meses de março e novembro.
Os machos delimitam zonas territoriais que são defendidas por meio de brigas terríveis com outros machos desafiantes, para decidir quem terá o direito de acasalar com as fêmeas que habitam essas zonas.
As fêmeas colocam de 40 a 60 ovos em ninhos feitos de lama, ramos e areia, onde são enterrados para eclodirem após 90 dias de incubação.

Fontes:













Sem comentários:

Enviar um comentário